Página Inicial
Quem somos
Visão Celular
Veja os Endereços de cada Célula.
Inumeros Quebra gelos para sua Célula
Fotos de diversos eventos da IBR
Videos
Ministrações
Estudos
Links
Contate-nos, através de nossos e-mails para qualquer dúvidas ou sugestões.
Ministério de Louvor
Ministério de Dança
Ministério Teatral
Miniostério Kids
Ministério de Intercessão
.:

 

 

 

 




















 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Evento-Ponte
Cada célula deve realizar pelo menos um evento-ponte a cada mês. Esses eventos podem ser de muitos tipos: um jogo de futebol, um passeio no campo, um piquenique ou uma festa. O mais comum é fazermos uma festa com comida, brincadeiras um testemunho com apelo final.

Como organizar um Evento-Ponte

A. Planejamento e preparação

Um evento-ponte é um evangelismo. O mais comum é fazermos algum tipo de festa. Toda célula deve realizar pelo menos um evento-ponte por mês. Nem sempre as pessoas se converterão nele, mas certamente um laço de amizade será formado para uma oportunidade futura.

O planejamento é a chave para o sucesso de um evento-ponte. Preparação é chave para implementação de um plano. Eventos-ponte não acontecem por acaso. Alguém deve fazer com que eles aconteçam! Alguém deve decidir que tipo de festa se fará, onde será e quando irá acontecer.

No planejamento de evento, o líder precisa pensar em coisas como:
• O que vestiremos? Sempre há a possibilidade de um convidado vir com roupa inadequada.
• O que comeremos? Uma festa sem comida é uma incoerência.
• Como os convidados se sentirão ou e se os convidados trouxerem seus filhos pequenos?
• Como reagir se o convidado pedir uma bebida Alcoólica?
Nós precisamos planejar nosso trabalho e trabalhar nosso plano depois. Depois de planejar, precisamos, então, distribuir responsabilidades. É preciso decidir quem fará cada coisa, mas lembre-se: distribua responsabilidades e faça as cobranças devidas no tempo certo! Não permita que ninguém deixe de fazer a sua parte!

B. As atividades

Defina na festa, haverá algum tipo de brincadeira como jogos ou dinâmicas. Escolha atividades que não exijam experiência. Quanto mais a atividade tirar o constrangimento das pessoas e puder faze-las rir, melhor. Charadas e jogos de mímica são muito simples e divertidos. Não importa o que se faça no evento, o importante é que a festa não seja chata e maçante.

C. Crie Afinidades

O alvo do evento-ponte é que as pessoas se sintam tão á vontade, que desejem vir a fazer parte da célula. Para isso, elas têm que ter afinidade, sentir que possuem algo em comum com os irmãos. As pessoas gostam de estar com quem elas se sentem afinidades. Engenheiros gostam de estar com engenheiros, músicos com outros músicos, e assim por diante. Depois de algum tempo conversando, as pessoas perceberão que somos tão diferentes como elas imaginaram.

D. Converse com o convidado

A maneira de estabelecermos afinidade é através de conversas. Os membros da célula não devem fazer rodinhas para conversarem entre si, o alvo é envolver e fazer amizades com os convidados. Se um convidado ficar sozinho, enquanto os crentes conversam entre si, ele se sentirá excluído e, provavelmente, nuca irá a igreja.
Normalmente, serão os membros da célula que terão de puxar conversa com o convidado. Use perguntas comuns que não tenham tom interrogatório, tias como: Há quanto tempo você vive aqui? De onde você é? Você trabalha em quê? Você tem filhos? É casado? Etc. Se o convidado tocar num assunto que você conhece, vá fundo nele, mas se ele tocar em algo que você desconhece completamente, faça disso sua arma para prolongar a conversa. Nada melhor do que fazer uma investigação a respeito de uma profissão ou assunto dos qual você não sabe nada a respeito.
O melhor assunto para se conversar é aquele a respeito do qual não sabemos nada. É bom porque não temos de fazer nada, apenas ouvir o outro. As pessoas amam falar de si mesmas. Conversação é uma habilidade para contar histórias e para manter um clima de bom humor (quem sabe uma boa e santa piada?).

E. A hora da comida

No momento da comida, o ambiente já deverá estar mais livre e as pessoas provavelmente já estarão rindo e cantando as suas histórias. Não podemos programar o riso, mas, numa festa em que não há risos, certamente há algo errado. Rir é estar transbordante com a vida! Sorrir é um dom de Deus!

F. Finalize com um testemunho

Tudo o que for feito deve ser permeado de oração e jejum. Toda a célula deve se envolver, orando pelas pessoas que serão convidadas. Teremos momentos de descontração e conversa, mas precisamos terminar com um testemunho. É melhor que ele seja antes dos comes e bebes. Que seja breve e focalizado nas necessidades das pessoas.

Obs.: O Evento-ponte ele irá abrir as portas para um convite para a Célula e depois do convite temos que grudar e evangelizar nossos visitantes. Desejamos que eles continuem na célula.

RUMO A MULTIPLICAÇÃO NO NOME DE “JESUS”

Outras:

> Porque você deve participar de uma célula
> O Líder de células e seus conflitos
> A Reunião da Célula
> Resolvendo problemas na célula
> Como começar uma célula
> Características de uma célula forte
> Ser Aprovado
> Aprenda a Perdoar


Igreja Batista Restituição em células

Uma igreja de própósito onde cada membro um ministro cada casa uma igreja conquistando a nossa geração pra Cristo